Recursos inéditos: INSS inicia reembolso de R$ 292 milhões aos segurados na

Os aposentados e pensionistas que foram vítimas de descontos indevidos feitos por entidades associativas no mês de abril serão ressarcidos a partir da próxima segunda-feira (26), conforme informou o INSS através de nota divulgada nesta sexta-feira (23). O valor total a ser reembolsado é de aproximadamente R$ 292 milhões.

No final de abril, o INSS suspendeu todos os descontos deste tipo, no entanto, como a folha de pagamento já estava fechada, os débitos foram realizados nos pagamentos feitos entre os dias 24 de abril e 8 de maio. O Instituto não repassou o dinheiro para as entidades e agora irá realizar a devolução juntamente com os pagamentos regulares dos benefícios, sem que os segurados precisem se preocupar em tomar qualquer medida.

O calendário de pagamento seguirá de acordo com o último algarismo do Número de Benefício, que antecede o dígito verificador. Para benefícios de até um salário mínimo, os beneficiários com final 1 receberão no dia 26, final 2 no dia 27, e assim sucessivamente até o dia 6 de junho para os beneficiários com final zero.

Já para os benefícios acima de um salário mínimo, o calendário é diferenciado. Os beneficiários com finais 1 e 6 receberão no dia 2 de junho, finais 2 e 7 no dia 3 de junho, e assim por diante. Para benefícios de meses anteriores, os aposentados e pensionistas podem acessar o Meu INSS ou ligar para o telefone 135 para informar se reconhecem ou não o desconto indevido.

Diário do Ceará

Learn More →

Deixe um comentário