O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho (SET), está ampliando suas políticas de qualificação profissional com o Projeto Amor na Massa, voltado para capacitações no setor de panificação. A iniciativa faz parte do eixo + Qualificação e Renda, do Programa Ceará Sem Fome, e será realizada em parceria com o Senac e o gabinete da primeira-dama do estado.
Na quinta-feira (23), representantes da SET participaram de uma reunião com o Senac para definir o cronograma de capacitações, que terão início em fevereiro e serão oferecidas para beneficiários, cozinheiros(as) e voluntários das cozinhas do programa.
Cursos e Impacto Social
Os cursos terão carga horária de 20 horas e abordarão temas como:
- Fabricação de pães caseiros e artesanais
- Bolos e tortas
- Preparo de lanches e salgados
- Compotas e geleias artesanais
A iniciativa prevê a formação de 650 turmas ao longo de 2025, oferecendo capacitação tanto para o empreendedorismo quanto para a inserção no mercado de trabalho formal, permitindo que os participantes desenvolvam seus próprios negócios ou atuem como profissionais qualificados no setor de gastronomia.
Com essa ação, o Governo do Ceará reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social, garantindo mais oportunidades para a população por meio da educação profissional e do incentivo à geração de renda.