O Governo de Pernambuco assinou, um protocolo de intenções com o Grupo Mateus, quarto maior atacadista do Brasil, que planeja investir R$ 1,7 bilhão em Pernambuco nos próximos cinco anos. O governador Paulo Câmara comemorou a chegada de mais esse empreendimento ao Estado.
“Pernambuco segue avançando para fortalecer a economia e a geração de empregos. Estamos investindo fortemente na atração de novos investimentos para todas as regiões, principalmente neste momento em que a economia começa a dar sinais claros de recuperação em diversos setores”, destacou Paulo Câmara.
A primeira loja e o centro de distribuição da marca serão erguidos em dezembro, no município de Petrolina, no Sertão do São Francisco. Pela manhã, ao lado do secretário da Fazenda, Décio Padilha, o governador recebeu o prefeito da cidade, Miguel Coelho, junto com os representantes do Grupo Mates, que seguiram para reunião com a Secretaria da Fazenda, que apresentou e ofereceu a política tributária existente de benefícios fiscal para o setor atacadista.
De acordo com o presidente do grupo, Ilson Mateus, o projeto começará por Petrolina, mas está nos planos da empresa a abertura de lojas da rede em outros municípios do Estado. “Pernambuco, com sua relevância econômica e localização estratégica para o nosso plano de adensamento, vem sendo estudado há mais de um ano. Com a construção da loja de atacarejo e o centro de distribuição, teremos capacidade para sustentar nossa logística de abastecimento das lojas que construiremos em Pernambuco e em outros Estados do Nordeste onde ainda pretendemos avançar”, enfatizou.