Uma garça da maior espécie encontrada no Brasil é resgatada em uma residência no interior do Ceará.

Uma garça-moura (Ardea cocoi), conhecida como a maior espécie de garça do Brasil, foi resgatada pela Polícia Militar após ser avistada em uma residência na zona rural do município de Viçosa do Ceará, no interior do Estado, na manhã do último domingo (16).

A ave, pertencente à família Ardeidae e com aproximadamente 125 cm de altura e 1,80 m de envergadura, foi capturada de maneira segura pelos policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), que foram chamados pelo morador da propriedade.

Após o resgate, a garça foi levada para o Hospital Veterinário Uninta, em Sobral, onde será avaliada por veterinários antes de ser reintegrada ao seu habitat natural. A operação contou com o suporte de equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, do Pró Silvestre e Bombeiros Civis.

A garça-moura é encontrada em todo o Brasil, além de ser avistada do Panamá ao Chile, Argentina e nas Ilhas Malvinas. Essa espécie geralmente habita margens de lagos de água doce, rios, estuários, manguezais e áreas alagadas, alimentando-se de peixes, rãs, pererecas, caranguejos, moluscos e pequenos répteis.

Paulo fialho

Learn More →

Deixe um comentário